2017 - Proposta Global de Aumento



O SINERGIA optou, mais uma vez, por apresentar às empresas uma proposta global de aumento em 2,5% - um valor ponderado e necessariamente para negociar.

Apesar de todas as empresas do sector energético e serviços onde estamos representados (EDP, REN, GALP, EDA, EEM, CGI, entre outras de menor dimensão), felizmente, terem apresentado lucros, os contextos são muito diferentes. As maioritariamente publicas tem as matérias remuneratórias congeladas desde 2011, aguardando que o Governo cumpra com a promessa de descongelamento consignada no orçamento de estado e, enquanto isso, complementamos a nossa proposta com aspectos de índole social para o que esperamos que as administrações estejam sensíveis. Já nas grandes privadas entendemos ser absolutamente justo que a tabela salarial tenha um ajuste para fazer face a quebra do poder de compra.

Vamos ver como se comporta a REN e a GALP, já que a EDP (que tem sido o bom exemplo) marcou o tiro de partida das negociações para o próximo dia 25 de Janeiro, numa negociação que se quer rápida e objetiva.

Esteja atento ao seu e-mail porque, como sempre, vamos dando noticias de toda a evolução dos diversos processos.

Com o SINERGIA vai estar melhor informado e em primeira mão… e prometemos outra coisa – só contamos a verdade!!!