ACT/EDP para todos! SIM, foi possível!




O SINERGIA-Sindicato da Energia congratula-se com o fecho das negociações do novo ACT/EDP, negociações que decorrem desde 2007! Lamenta que tal situação se tenha arrastado, por manifesta falta de vontade de alguns – reflectido no ‘número’ pouco digno da reunião de fecho, de hoje - não podendo aligeirar responsabilidades por não obtermos um melhor acordo…

De uma forma geral podemos destacar que:

- conseguimos manter, para os actuais beneficiários, todos os subsídios e prémios que transitam do anterior ACT apesar da proposta inicial da EDP apontar para o corte generalizado;

- conseguimos que a (quase) todos os níveis de qualificação fosse acrescentado mais um grau (ou BR);

- conseguimos que, relativamente ao enquadramento profissional e sua evolução, o automatismo existente não passasse a puro acto de gestão, e seja indexado ao absentismo e avaliação de desempenho, num sistema de acumulação de pontos;

- garantimos que, com a passagem para o novo sistema de evolução/progressão profissional, nenhum trabalhador perca a antiguidade no grau e a Empresa antecipe a todos um ano, o que permite que todos os trabalhadores subam antecipadamente de BR.

Entendemos que o acordo alcançado não é o desejado mas o possível, tendo em conta a actual conjuntura sócio-economica e o próprio desenrolar do processo. Como defendemos desde a primeira hora, este ACT será alargado a todas as empresas do grupo que até aqui não eram abrangidas por este importante documento.

À margem desta negociação, e por proposta nossa em devido tempo, a CN/EDP acedeu em alterar para € 650.00 (com actualização anual) o plafond do beneficio de energia electrica do ‘FLEX’.

Registe o ponto de situação sobre a sua aplicação em

https://www.youtube.com/watch?v=ooQc2IBbW2k&feature=youtu.be

 

Podes contar sempre connosco! Adere ao SINERGIA.