Formação e Cooperação

Formar para gerar sinergias é o lema que norteia o sindicato desde a sua fundação, quer directamente como ainda hoje fazemos, quer através da criação e “patrocínio” de um Centro de Formação (entre 1995 e 2015).

Com o foco principal nos Gabinetes de Estudos e Jurídico, o SINERGIA tem vindo a editar um conjunto de GUIAS que procura, informalmente, contribuir para a formação de cada associado reunindo de uma forma organizada conteúdos virados para a vida prática.
Assim, depois dos guias do Delegado Sindical e do Direito à Greve, disponibilizamos também um exaustivo trabalho dedicado a 'Como Viver em Turnos'... faça o download do ficheiro abaixo - o SINERGIA quer partilhar consigo o conhecimento e oferece-lho!

A partilha da experiência e conhecimento, tem uma prioridade claramente assumida, com os Países de Língua Portuguesa. Não é por acaso que ainda a CPLP procurava forma já o SINERGIA formalizava o CSEPLP-Comité Sindical da Energia dos Países de Língua Portuguesa (cujo acto constitutivo e foto lhe disponibilizamos aqui), em Lisboa, a 25 de Novembro de 1996. Depois veio outro marco – a ‘Carta Social’ que também pode consultar anexo.






Anexos:

Acto Constitutivo da CSEPLP
download


Aprenda a Viver em Turnos
download


GUIA DO DIREITO À GREVE
download


GUIA DELEGADOS SINDICAIS
download


Carta Social para a Comunidade de Países de Língua Portuguesa
download